07 julho 2017

DIY Limpador de Pincéis

Pincéis limpinhos são essenciais na hora de fazer o make <3 Para manter a qualidade tanto dos pincéis quanto da make a limpeza deve ser feita constantemente e a dica que eu vou te dar hoje é pra facilitar a lavagem de seus pincéis para que assim não haja problemas na hora de fazer a pele Kim  Kardashian ou aquele esfumado matador.
Lavar os pincéis pode parecer entediante, mas o acessório que vou te mostrar vai facilitar a sua vida e economizar uma horinhas preciosas.

É muuuuuuuuuuuito fácil e econômico, você só vai precisar de:

- Tampa de sorvete: usei uma tampa de sorvete que tinha aqui em casa. Vi muitos DIY's que usavam uma prancheta, mas a minha não é de plástico e a uso  para organizar papéis.Com a tampa de sorvete o objeto além de útil se torna reciclado, mara né ?



- Cola quente: usaremos para criar as superfícies que ajudarão na lavagem dos pincéis.


Agora você vai pegar a tampa e fazer desenhos assim como na foto abaixo, a cola quente cria superfícies "altinhas" que auxiliam na remoção das sujeiras do pincel. Depois disso você vai vai precisar deixar secar bem muito pra ficar firme :)


Apenas isso :) Tá feito o limpador de pinceis , agora é só usar sabonete líquido, shampoo ou detergente neutro  (o que você preferir) e esfregar delicadamente os pinceis para as sujeirinhas saírem.

Eu uso essa sabonete da Granado que é de Calêndula #maravilhoso 








E aí, fácil né ? Quero ver pinceis limpinhos e cheirosos <3 Essa ferramenta é super prática e útil, amo demaaaais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário