07 julho 2017

Meu São João


Se tem uma coisa que eu amo nessa vida essa coisa é FESTA JUNINA <3 comidas de milho, friozinho, fogueira na rua, cheiro de pólvora no ar, música boa tocando. Tem coisa melhor??
Sempre me empolgo muito essa época do ano, e esse ano não foi diferente. Na véspera do dia de São João fiz uma "festinha", na verdade foi só uma reunião da minha  pequena família (6 pessoas p/ ser mais exata kkk). Queria muito postar aqui no blog pra ficar de recordação e pra que vocês vejam algumas dicas de como decorar festa junina. Sei que estou super atrasada mas é porque essa vida de vestibulanda não é fácil (tá a maior correria), então espero que as dicas sejam úteis pro ano que vem <3


Essa é a mesa principal, usei e abusei do xadrez e dos chapéus de palha. Esse xadrez foi super baratinho paguei 9 reais no metro. Adorei a composição da palha e do xadrez, ficou um caipira estiloso hahaha . Cobri a mesa com uma malha amarela pra dar cor e contrastar bem com o vermelho do xadrez. No meio da mesa coloquei essa garrafinha fofa que já tinha em casa.


Bolo de limão com brigadeiro de limão. Peguei canudos de papel que tenho aqui em casa, cortei um pedaço de xadrez, colei nos canudos e fiz essa tag pro bolo. Fácil, rápido e lindo.



Quer me ver feliz? Me dê milho - ou algo feito de milho - . Milho é sinônimo de felicidade né gente? 
Usei um chapéu de palha e um pedaço quadrado de tecido (sorry, não lembro exatamente as medidas)
Coloquei as palhas do milho, enfiei palitinhos nele e coloquei dentro do chapéu. Pronto, ficou lindo, as cores se combinaram perfeitamente.


Paçoca <3 <3 <3 Não pode faltar na festa junina, né ? Amo demais paçoca (só de olhar essa foto fico com água na boca). Coloquei as paçocas dentro do chapéu forrado com o tecido. Ficou lindo demais, amei! 


Fiz uma bandeja com pratos de isopor, rolo de papel higiênico e cola quente, as bandeirinhas fiz com E.V.A . Nessa bandeja coloquei PAMONHA DE FORNO (cortei algumas em formato de estrelinha pra dar um charme). Em baixo tinha canudinhos de doce de leite, que coloquei em caixotes feitos com palito de picolé, e brigadeiro de paçoca.



Canjica é de lei aqui em casa, feita pela minha vovózinha, todo mundo amaaaaaa. Coloquei a canjica em pequenos potinhos e os decorei com xadrez (na foto abaixo mostro melhor). Esses potinhos ficaram numa cesta de palha com tecido xadrez dentro.

Fiz essa decoraçãozinha no potinho só pra "enfofurar". Lindinho né?


Essa foi outra mesinha que montei, ela é bem pequena e ficou embaixo da mesa que mostrei antes. Forrei com chita (amooo esse tecido) e coloquei mais uma garrafinha que tinha em casa, uma barraquinha que a minha irmã fez (fofo dms kkk), mais um bolo e pirulitos de chocolate no formato de flor e bigodes <3

Fiz os chocolates no formato de florzinha e bigode, vejam só que amor <3 Coloquei eles dentro de um mini chapéu de palha e pra que os pirulitos segurassem bem botei arroz dentro. Morri de pena de comer maaaaaas comi kkkk tava uma delícia. 



Gente, tiveram outra comidinhas que não couberam nas mesas :( por isso não fotografei elas. Coloquei na mesa as mais fotogênicas e fofinhas o restante ficou na cozinha mesmo. 

Decoração de festas é uma das coisas que mais amo, vou tentar sempre trazer post com dicas pra vocês. Eu amei minha "festinha", me conta como foi a sua <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário