02 dezembro 2016

OS TONS DE CORRETIVOS E SUAS FUNÇÕES

Se tem um produto que eu adoro usar, esse produto é corretivo, amo a variedade e a praticidade que as marcas oferecem, realmente não vivo sem. Odeio minhas olheiras e não meço esforços para combate-las, mas confesso que na hora de distinguir a função de cada cor acontece confusão.
São tantas opções diferentes e tantas cores milagrosas que me perco nessa variedade. Mas saiba que para cada cor existe uma função (dependendo da pele) e juntando todas as utilidades, podemos virar uma Kim Kardashian com apenas algumas horinhas de produção (#sonho :p).
Ah! Uma coisa importante, essas "regras" variam de pele pra pele, você deve descobrir qual é a função ideal pra SUA. Porém, com esse "guia" vai ficar muito mais fácil, pois assim teremos uma base de cores e funções. 


Os corretivos coloridos as vezes funcionam até mais que os de tom da pele, a ideia é que as cores se complementem, para que assim anulem-se.
CORRETIVO AMARELO: É usado para neutralizar manchas roxas, ideal para cobrir hematomas e olheiras muito escuras.
  • Dica de corretivo amarelo: O corretivo Yellow da MARY KAY, eu uso e amo MUITOOO, é um dos meus preferidos, ele esconde muito bem as olheiras, além de durar horrores e render muito, uma gotinha da pra os dois olhos sem economia. Uso e recomendo, COMPRE AQUI


CORRETIVO VERDE: Usa-se o corretivo verde em áreas vermelhas, como por exemplo, espinhas, cicatrizes, vasos.
CORRETIVO LARANJA: Esse é o tom ideal para imperfeições azuladas. ("azuladaaaas ? como assim?"), quando o hematoma tá no fim, marca de barbas em homens e até mesmo alguns tipos de olheiras.
CORRETIVO ROXO: Se você tem manchas de sol, sardas e imperfeições amareladas esse é o tom de corretivo mais indicado. E para peles negras e morenas, ele é o ideal, por que as olheiras não são tão aparentes mas ficam uniformizadas com o tom da pele.
CORRETIVO BRANCO: É utilizado como base para sombras, ele unifica o tom da pálpebra e faz a sombra pigmentar melhor. Pode ser usado também como iluminador, eu adoro essa função.
  • Dica de corretivo: Paleta de corretivos eu sempre amei muito, descobri essa baratinha e ótima, a paletinha da Jasmyne tem todos os tons essenciais e é super útil, além de ser de boníssima qualidade. Os tons são variados e complementares, dá pra fazer make pro dia, pra noite... qualquer tipo de ocasião.


O corretivo é algo essencial na minha maquiagem, e na sua, também é ? Qual o seu favorito ? Me conta !

SNAP: lais_sandina
Instagram: laissandina

Nenhum comentário:

Postar um comentário